Sobre a Escalada Urbana CWB: 

         A escalada urbana em Curitiba não é algo novo, ela é praticada desde a década de 80 em pontos como a Praça 29 de Março, o muro do HC (Hospital de Clínicas de Curitiba), entre outros espaços urbanos da cidade, onde escaladores criavam rotas de escalada em muros, monumentos e outros equipamentos urbanos. O motivo da prática dessa modalidade na época era devido a falta de ginásios e equipamentos de escalada, sendo esses locais muito frequentados até os anos 90.
   Logo após, começaram a surgir os ginásios de escalada, então os escaladores migraram para o indoor, onde poderiam treinar de forma mais técnica visando realizar seus projetos em rocha. Em 2020 com a chegada da pandemia de Covid-19, vimos a oportunidade e também a necessidade de voltar a praticar essa atividade.
    Este site tem como objetivo fomentar a escalada urbana, não só em Curitiba, mas também em outras cidades, estados e países, trazendo conteúdos sobre locais e outros temas relacionados a prática. 

Foto: Roniel Fonseca

Escaladores: Fábio Lima, Ebraim Oliveira e Gustavo Santos (Paraclimber).

“A escalada é um esporte que oferece riscos, sendo uma atividade inerentemente perigosa por isso, orientamos a quem gostaria de praticar essa atividade, que procure estar com pessoas experientes para receber instruções de segurança. Uma escalada é segura quando realizada com procedimentos e técnicas adequadas. Para aqueles que possuem interesse em começar a praticar, sempre procurem ginásios de escalada indoor, clubes de montanhismo ou agências de turismo de aventura que tenham profissionais qualificados que disponibilizam cursos de escalada tanto indoor como para a prática na rocha, sendo possível utilizar as técnicas em espaços urbanos. Vale ressaltar que cada um é responsável por si mesmo e pelos seus parceiros.”

Curitiba PR   -   escalada_urbana_cwb@outlook.com   -   (41) 99898-1801

  • Instagram Escalada Urbana CWB