Guia do Setor Viaduto do Xaxim

Seja bem vindo ao guia do setor de escalada urbana Viaduto do Xaxim, aqui você encontra o croqui e todas outras informações para se divertir.


SEGURANÇA: Lembre-se, a escalada é uma atividade naturalmente perigosa, sendo cada um responsável por sua segurança e de seus parceiros, utilize Crash Pad (dois ou mais) para as aterrissagens em possíveis quedas e sempre escale em grupo de pelo menos três pessoas.

MÍNIMO IMPACTO: Recolha seu lixo e se possível recolha o dos outros, não faça suas necessidades no setor (tem um supermercado próximo com banheiro) e evite pisotear o gramado. É crime pichar ou danificar o espaço. Somos contra qualquer tipo de depredação dos ambientes públicos e privados.


COMO CHEGAR: As vias estão localizadas na face norte do Viaduto do Xaxim, onde a Av. Brasília passa sobre a Linha Verde em uma passagem de pedestres. É possível chegar de ônibus descendo na Estação Xaxim da Linha Verde. Existem vagas de estacionamento na rua Deputado Néo Martins e na rua Benjamin Antônio Ansai. Link da localização: https://goo.gl/maps/BEMiMoLFfy4KbLv28 .


CROQUI COLABORATIVO: Para adicionar novas vias ao croqui entre em contato conosco via e-mail (escalada.urbana.cwb@gmail.com) ou Instagram, nos envie fotos e informações da via.

PROTEÇÃO MÓVEL: É possível e recomendado escalar as vias mais altas (Escadinha do Xaxim, Luneta, 10Aforo...) encordoado e protegendo os lances com equipamentos de proteção móvel como friends, camalots e etc. CROQUI (ARRASTE AS FOTOS PARA O LADO):