• escaladaurbanacwb

Escalada Urbana com proteção móvel no Viaduto do Xaxim.

Domingo (02/08) foi dia de treinarmos algumas técnicas de escalada utilizando proteção móvel no Viaduto do Xaxim em Curitiba-PR, onde o setor se mostrou um grande potencial para treinamento da modalidade. O escalador Fábio Lima guiou duas linhas, sendo uma delas uma transversal com diversas possibilidades de variantes.

. Em razão das características arquitetônicas dos viadutos, essas construções são locais onde observamos uma alternativa para treinarmos a colocação das peças e tudo o que envolve a escalada utilizando proteções móveis, tanto em razão da presença de fissuras entre as placas de contenção quanto pela fácil localização, sendo possível o fácil e rápido acesso até os viadutos. São várias linhas com diversas alturas e dificuldades, portanto basta usar a criatividade e se divertir.

. Também escalamos algumas linhas de boulder, onde em uma das vias foi dedicado bastante tempo para resolvermos o "problema". Confira no video a seguir algumas imagens que ilustram bem as possibilidades do setor e como foi nosso domingo de escalada urbana, não esqueça de dar aquele like e se inscrever no canal!

.

Escaladores e Escaladoras: Marcos Schaus, Fábio Lima, Bia Goes, Beatriz Prestes, Pedro Alves, Fernando Salla, Carlos Ventura, Pedro Prestes e Ebraim Oliveira.

“A escalada é um esporte que oferece riscos, sendo uma atividade inerentemente perigosa por isso, orientamos a quem gostaria de praticar essa atividade, que procure estar com pessoas experientes para receber instruções de segurança. Uma escalada é segura quando realizada com procedimentos e técnicas adequadas. Para aqueles que possuem interesse em começar a praticar, sempre procurem ginásios de escalada indoor, clubes de montanhismo ou agências de turismo de aventura que tenham profissionais qualificados que disponibilizam cursos de escalada tanto indoor como para a prática na rocha, sendo possível utilizar as técnicas em espaços urbanos. Vale ressaltar que cada um é responsável por si mesmo e pelos seus parceiros.”

Curitiba PR   -   escalada_urbana_cwb@outlook.com   -   (41) 99898-1801

  • Instagram Escalada Urbana CWB