• escaladaurbanacwb

A escalada Urbana e o bem estar local.

A ocupação de pontos da cidade pela população para prática de esportes, lazer, intervenções artísticas e outras ações, não nos traz apenas benefícios individuais, mas também atua no bem estar da comunidade local. A presença de praticantes da escalada urbana, parkour, skate, ciclismo, corrida e outras modalidades faz com que ambientes que antes não eram ocupados, passam a ter a presença de pessoas de forma rotineira, elevando a sensação de segurança, o zelo e a limpeza do local.

-

A passagem de pedestres localizada no lado norte do Viaduto do Xaxim, por onde a Av. Brasília passa sobre a Linha Verde, é um local praticamente esquecido, onde há um acúmulo intenso de lixo e resíduos orgânicos, até mesmo fezes humanas são encontradas. Porém o esquecimento do local também nos da a sensação de paz durante uma session de escalada, onde as lindas paredes do viaduto isolam os ruídos dos motores que passam ao redor do setor.

-

Antes mesmo de começar o aperto das agarras presentes nas espécies de placas de contensão do viaduto, um mutirão de limpeza é iniciado. O local é rapidamente transformado de um depósito de lixo para um ambiente muito agradável. No vídeo a seguir, contamos um pouco como foi nossa escalada do último domingo (19), tendo como destaque o antes e depois da limpeza das bases dos boulders.


Este post também marca a criação do nosso canal no YouTube, a cada escalada novos conteúdos serão criados para aumentar nossa interatividade, portanto nos siga em nosso canal e deixe aquele like maroto.

-

Siga nosso Instagram (@escalada_urbana_cwb) e também nunca esqueça de escalar com segurança e responsabilidade, utilize sempre Crash Pad e em tempos de pandemia, não compartilhe equipamentos, utilize máscara e álcool em gel. Ah! E por último, mas não menos importante, não descarte seu lixo em locais públicos e se puder, junte o lixo pré existente no local.

“A escalada é um esporte que oferece riscos, sendo uma atividade inerentemente perigosa por isso, orientamos a quem gostaria de praticar essa atividade, que procure estar com pessoas experientes para receber instruções de segurança. Uma escalada é segura quando realizada com procedimentos e técnicas adequadas. Para aqueles que possuem interesse em começar a praticar, sempre procurem ginásios de escalada indoor, clubes de montanhismo ou agências de turismo de aventura que tenham profissionais qualificados que disponibilizam cursos de escalada tanto indoor como para a prática na rocha, sendo possível utilizar as técnicas em espaços urbanos. Vale ressaltar que cada um é responsável por si mesmo e pelos seus parceiros.”

Curitiba PR   -   escalada_urbana_cwb@outlook.com   -   (41) 99898-1801

  • Instagram Escalada Urbana CWB